O elevator pitch, elevator speech ou elevator statemente é um sumário breve utilizado para definir ou apresentar rapidamente uma pessoa, profissão, produto, serviço, organização ou evento a sua proposta de valor.
O termo inglês “elevator pitch” reflecte a ideia de que é possível transmitir um resumo durante o tempo de uma viagem de elevador, de mais ou menos 30 segundos a 2 minutos (wikipedia - http://en.wikipedia.org/wiki/Elevator_pitch ).
A redacção de um “elevator pitch” deve conter as seguintes temáticas:
1. Who – Quem?
2. What – O quê?
3. Why – Porquê?
4. Goal – Objectivos
A técnica “elevator pitch” pode ser aplicada na redacção de uma carta de apresentação (documento que acompanha o currículo-vitae), isto é, o candidato poderá encadear a sua apresentação com a missão da empresa-alvo, e que benefícios o candidato poderá conferir com o seu trabalho à empresa-alvo.
Exemplo de uma aplicação da técnica “elevator pitch”: http://www.youtube.com/watch?v=y1Y02_oZP8U
Antes de finalizar, é importante acautelar que a carta de apresentação não se torne numa circular, perdendo assim a sua qualidade principal que é a sua unicidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário