Loja da Cidadania

Loja da Cidadania

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Microsoft e IEFP vão assinar acordo

http://www.computerworld.com.pt/2014/05/27/microsoft-e-iefp-vao-assinar-acordo/

O instituto vai introduzir o programa Microsoft IT Academy, nos seus 30 centros de emprego e formação profissional.

A Microsoft Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinam na próxima quarta-feira um acordo de cooperação. Alguns dos principais objectivos do mesmo são a formação, qualificação e certificação profissional de recursos humanos, e a criação de mais oportunidades de emprego em Portugal.

O protocolo de cooperação será assinado no âmbito da apresentação pública do projecto “Ativar Portugal”: iniciativa na área do emprego, formação, requalificação e certificação tecnológica, que resulta do compromisso e trabalho conjuntos da Microsoft Portugal e de empresas parceiras.

No enquadramento do acordo, o IEFP adere ao programa Microsoft IT Academy pretendendo promover o desenvolvimento de competências no âmbito da economia digital, e responder de forma mais eficaz às actuais necessidades do mercado, acrescenta um comunicado. “O programa fará parte da oferta disponível nos 30 centros de emprego e formação profissional que compõem a rede do IEFP em todo o território nacional, dando a oportunidade a jovens e adultos de adquirirem ou aprofundarem os seus conhecimentos em TI, e ainda obter formação qualificada e certificação reconhecida à escala mundial, ampliando assim as oportunidades de integração ou reinserção no mercado de trabalho”, diz o mesmo.

Jorge Gaspar, presidente do conselho directivo do IEFP, afirma que a parceria tecnológica envolve a intenção de “valorizar a oferta de formação dos centros do IEFP, motivar mais jovens e adultos para percursos de qualificação geradores de mais e melhores oportunidades de emprego, em particular no contexto nacional, valorizando factores como a qualidade, o rigor, o trabalho de equipa e o empreendedorismo e reforçando a imagem de Portugal como país competitivo e atractivo para o investimento estrangeiro”. Através do programa, os formandos terão acesso a soluções tecnológicas e à partilha de conhecimento com profissionais na área das TI, que orientarão os seus percursos formativos.

“Ao disponibilizarmos o acesso às TI estamos a contribuir para melhor preparar estes jovens e adultos para aquilo que são os desafios e exigências do século XXI e de uma era cada vez mais digital, mas também para respondermos de forma mais concertada às necessidades do mercado”, considera João Couto, director-geral da Microsoft Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário