Loja da Cidadania

Loja da Cidadania

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Curso Intensivo de Comunicação para Vendedores

http://formacao.aeportugal.pt/portais-aep/formacao/cursos/ficha-do-evento/2015/06/05/curso-intensivo-de-comunica%C3%A7%C3%A3o-para-vendedores

Datas: 14 de julho 2015

Horário: 9:30 - 13:00 / 14:00 - 18:30

Local: AEP - Leça da Palmeira

Duração: 8 Horas

Contacto:

Maria Cristina Ferreira
22 998 17 53
inscricoes.formacao@aeportugal.com

Preços: Cartão de Associado AEP: 126 €; Outros Participantes: 140 €

Inscrições

http://aep.org.pt/portais-aep/formacao/cursos/inscricao-no-evento?campcode=CMP-05575-I81HG8&campname=Curso%20Intensivo%20de%20Comunica%C3%A7%C3%A3o%20para%20Vendedores 

Enquadramento

- A assertividade na comunicação dos vendedores pressupõe dois aspectos determinantes: escutar e “ler” o cliente e falar o que precisa ser dito de maneira apropriada. O vendedor é um aconselhador, a força de vendas, cria valor, vende emoções e é a imagem da marca de uma empresa, pois estabelece a relação e a ligação entre a empresa e o cliente. O atendimento a nível operacional, seja presencial ou telefónico, estabelecerá a qualidade, a credibilidade da marca e, nesse sentido, reconhecer na voz e no corpo as necessidades ou insatisfações do cliente é imperativo para o sucesso nas vendas.

Objectivos

1 - Identificar as barreiras e/ou ruídos da comunicação;
2 - Utilizar técnicas de escuta passiva e ativa dos vendedores;
3 - Reconhecer por meio da voz e do corpo do cliente as suas necessidades, vontades e insatisfações;
4 - Aplicar técnicas de persuasão e de argumentação para lidar com as objeções e conflitos;
5 - Utilizar uma comunicação adequada das ideias, por meio da clareza, coerência e concisão do discurso, aliada à utilização correta da voz, do ritmo da fala, da expressão facial e corporal, do silêncio e do não-dito.

Programa

1. Principais problemas de comunicação;
2. Diferentes estilos de comunicação e comunicadores;
3. Como influenciar pessoas de maneira íntegra, ética e elegante com propósitos e atitudes diferenciadas;
4. Otimização da comunicação durante a negociação;
5. Reconhecimento e desenvolvimento dos recursos verbais: ênfase, modulação, pausas, ritmo e velocidade de fala e dicção;
6. Perceção e treino dos recursos vocais: respiração, ressonância, altura tonal e extensão vocal, intensidade e projecção vocal;
7. Interpretação e treino dos recursos não-verbais: postura, gestos, expressões faciais e corporais.

Formadores

- Sonia Coelho
• Assessora e Consultora em Voz e Comunicação Profissional e Empresarial.
• Instrutora de actores, cantores, locutores, pivots, artistas de rádio e professores, entre outros.
• Practitioner em PNL (NTI-NLP Gilde) e Coaching (ICC).
• Investigadora, Professora universitária e Formadora (Brasil e Portugal) nas áreas de Terapia da fala
(Voz Clínica, Voz profissional e Motricidade Orofacial), Jornalismo e Relações Públicas).
• Terapeuta da fala (UMESP).
• Pós-graduada em Motricidade Orofacial (CEFAC-SP).
• Pós-graduada em Expressão Facial da Emoção (UFP-Porto).
• Mestre em Terapia da fala para a Voz Profissional (PUC-SP).
• Doutoranda em Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem (UFP-Porto).

Metodologia

- Uma ação muito prática que recorre a estudos de casos, vídeos, imagens, dramatizações, simulações e role playing
- Os participantes devem trazer folheto sobre serviço e o produto, ou folheto sobre o produto, com que trabalham

Destinatários

- Vendedores
- Representantes e equipa de vendas de empresas

Sem comentários:

Enviar um comentário